Experiência Braztoa Sul

Já estão abertas as inscrições para o Experiência Braztoa Sul, que acontece no dia 27 de julho, no Expo Unimed Curitiba, na Universidade Positivo, a 15 minutos do centro da cidade.

Estão previstas caravanas aéreas e rodoviárias com saídas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além do Paraná, para que agentes de viagens de toda região Sul possam ter acesso ao evento. 

“O Experiência Braztoa é um projeto único e amplo que temos divulgado por todo o Brasil e, nesta edição, escolhemos Curitiba para sediar o evento voltado aos profissionais da região Sul, que é um importante polo emissor de turistas. Passaremos uma tarde com os agentes de viagens transmitindo conhecimento e cultura, o que faz com que eles saiam do evento com uma bagagem maior do que quando entraram”, disse Magda Nassar, presidente da Braztoa.

O Experiência Braztoa é itinerante, anual e exclusivo para os agentes de viagens e parceiros locais, apresentando atrativos de diversos destinos de um jeito novo e intuitivo. Em cada cidade, uma tarde inteira dedicada a ações de promoção de negócios e fomento do turismo. Além disso, o evento reúne em um só lugar novidades das operadoras associadas Braztoa que, em 2016, faturaram R$ 11,3 bilhões e embarcaram mais de 5 milhões de passageiros, e curiosidades de destinos do Brasil e do mundo todo, por meio de atividades sensoriais, resultando em possibilidades de bons negócios e atualização de networking.

Os associados Braztoa já confirmadas em Curitiba são:  Abreutur, Agaxtur, April, Asia Total, Brazilian Assist (GTA), BRT Operadora, BWT Operadora, Century, Discover Cruises, Flot, Flytour Viagens, Françatur, Incomum Turismo, Ita, MGM Operadora, MMT GAPNET, Pomptur, R11 Travel, Sanchat Tour, Schultz Operadora, Trade Tours, Transmundi, Travel Ace e Visual.

“Queremos ir além e mostrar atrativos muito fortes da Colômbia que são pouco explorados, como a música, que é rica e se diferencia a cada região colombiana. É possível saber muito do nosso destino por meio da música e isso será uma parte do que levaremos para os agentes degustarem no evento”, disse Natalia Mejia, assessora de turismo da Procolombia, que apresentará os diferenciais do país vizinho.

 

“O mercado sul do país é um importante emissor de turistas que o RN deseja conquistar e, por isso, investe na divulgação na região e participa da Experiência Braztoa com forma de mostrar nossas potencialidades para agentes de viagens, principalmente após a participação positiva no evento realizado em Recife”, resume Solange Portela, Subsecretária de Estado do Turismo do RN, uma das parceiras do evento.

As inscrições para o Experiência Braztoa são gratuitas e podem ser feitas no site: www.braztoa.com.br

Evento Neutro - Investindo em ações de sustentabilidade e buscando sempre a promoção das boas práticas do turismo, a Braztoa irá neutralizar as emissões de gases de efeito estufa (GEE) de todos eventos da Experiência Braztoa 2017.

A quantificação dos GEE segue a metodologia internacional do GHG Protocol (Greenhouse Gases Protocol), que considera as emissões relacionadas aos diversos aspectos do evento: deslocamento terrestre e aéreo dos participantes e organização, veículos utilizados para montagem e desmontagem, consumo de energia e óleo diesel (geradores) e resíduos gerados.

Após o cálculo, as emissões serão compensadas com o apoio financeiro - compra de créditos de carbono - a projetos ambientais brasileiros certificados

O Experiência Braztoa Sul conta com patrocínio da Argentina, Procolombia, Rio Grande do Norte, Pernambuco.

Parceiros anfitriões: Expo Unimed Curitiba, Instituto Municipal de Turismo de Curitiba e Curitiba Convention & Visitors Bureau

Apoio: Abav Nacional, Abav-PR e Sebraer.   

Serviço

Experiência Braztoa Sul

Data: 27 de julho, das 11h30 às 18h

Local: Expo Unimed Curitiba – Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido – Curitiba – PR

 

Publicado em 7/julho/2017