Festival de Inverno em Antonina semana que vem

A Universidade Federal do Paraná divulgou a programação completa do Festival de Inverno de 2017, que acontecerá entre os próximos dias 14 e 19 de julho nas cidades de Antonina, Matinhos e Paranaguá, no litoral do Paraná. Este ano o evento será aberto com um cortejo pelas ruas de Antonina, onde acontecem as principais atividades do festival. Organizada pelo grupo Mandiquera, a concentração acontecerá no trapiche da cidade e vai guiar o público até a Praça Coronel Macedo, onde será realizada a cerimônia de abertura.
 
Em seguida, a animação ficará com a principal atração da noite, o grupo Paranambuco, que continua na pegada de ritmos tradicionais, como samba de roda, coco e festejos de boi. As composições fazem parte do álbum Orum Avê, lançado pelo grupo em 2015.
 
Mais cedo, às 19h, o Grupo Seresta Canto do Mar faz mais uma de suas tradicionais apresentações na Igreja São Benedito. Desde 2003 o grupo é presença garantida no evento, trazendo canções que foram grandes sucessos da música brasileira.
 
A programação completa está disponível no site do evento: www.proec.ufpr.br/festival2017.
 
Publicado em 4/julho/2017