Estúdios em Beijing

Inaugurado em 2008, o The Opposite House está localizado no Taikoo Li Sanlitun, um vibrante centro de entretenimento em Beijing, na China. São 99 estúdios, incluindo nove espaçosas suítes e uma penthouse duplex, com decoração contemporânea de estilo chinês usando madeira natural. Tem academia, piscina, sauna, spa e galeria de arte.
 
 
Publicado na edição 210 - junho/2017

Três opções de destinos rurais na Nova Zelândia

Além de grandes centros urbanos e de ótimas praias, a Nova Zelândia possui muitos destinos rurais para aqueles que procuram descansar curtindo o melhor da vida campestre, em meio a criação de animais soltos, plantações com paisagens cinematográficas, boa comida e muito sossego. Sem contar a recepção das famílias locais que torna a experiência ainda mais interessante. As fotos são do Tourism New Zealand.
 
OFF THE MAPP
Spray Point Station é uma fazenda centenária com 22 km² na região de Marlborough, na Ilha Sul. Off The Mapp (www.offthemapp.co.nz) é uma das opções de hospedagem na fazenda. Com quatro chalés, o mais procurado deles é o Cob Quarters, uma antiga acomodação de tropeiros completamente restaurada. A sugestão aqui é descansar em frente às fogueiras, tomar um banho na área externa e observar os pássaros que voam pela região.
 
VALE ESCONDIDO
Conhecida como Glenfalloch (“vale escondido”), essa fazenda de ovelhas e gado em meio aos alpes da Ilha Sul, já foi considerada uma das maiores propriedades rurais da Nova Zelândia. Lá, o Nokomai Station (http://nokomai.co.nz) dispõe de quatro aconchegantes chalés, nos quais os hóspedes podem preparar as próprias refeições ou se juntar à mesa dos proprietários na casa original da fazenda. Também é possível fazer voos de helicóptero que percorrem toda a região dos lagos.
 
JUNTO DAS OVELHAS
Entre as colinas da Ilha Norte está o Rangitikei Farmstay (www.rangitikeifarmstay.co.nz). Lá, as ovelhas são a principal atração - assim como observar os fazendeiros e seus cachorros cuidarem do rebanho. Ali é possível curtir a represa natural e um banho de cachoeira. No final do dia, basta recarregar as energias em uma das opções de acomodação, seja no chalé da fazenda ou nos quartos compartilhados. 
 
Publicado na edição 210 - junho/2017

Cercado de natureza

Natureza e tranquilidade são o que você encontrará no HI Curitiba Eco Hostel, mesmo estando numa agitada metrópole como Curitiba. O hostel oferece quartos coletivos, para a família, casal e individual. O café da manhã (das 7h30 às 10h30) está incluído na diária e as outras refeições são cobradas a parte. O albergue fica a 20 minutos do centro da cidade de ônibus, no bairro do Campo Comprido. São 7 km² de belezas naturais, cercado por árvores nativas e curso d’água. Para a diversão, o alberguista tem a sua disposição uma piscina, quadra de futebol, churrasqueira e redes. É certificado pelo selo de qualidade HI-Q desde 2011.
 
 
Publicado na edição 208 - abril/2017

Hotel no Vale Sagrado

David Sendra Domènech
 
No Vale Sagrado de Urubamba, no Peru, à beira do rio, se ergue o Tambo del Inka Resort & Spa, fabuloso hotel onde a natureza típica andina veste cada espaço. É mais do que um hotel. É um espaço para passear, sentindo o suave murmúrio das águas do rio a poucos passos. A partir do hotel existem vários passeios: Machu Picchu, Ollantaytambo, Maras ou fazer canoagem e ciclismo.
 
Entre as opções de apartamento, os 41 m² do tipo Superior (vista para o rio ou para a montanha Vilcanota), os 80 m² da Suíte Sênior, com serviço de mordomo ou Deluxe, de 48 m², com terraço.
 
O restaurante Hawa conta com ingredientes orgânicos de fazendas vizinhas e do próprio jardim do hotel. O chef aplica a inovação para criar delicados pratos, que são degustados num ambiente encantador e intimista.
 
 
Publicado na edição 209 - maio/2017

Três hotéis mal-assombrados no Reino Unido

Muito provavelmente você não acredita em fantasmas. Mas com certeza não duvida do ditado que diz “No creo en brujas, pero que las hay, las hay" ou, em claro português, “Não creio em bruxas, mas que elas existem, existem”. Talvez o mesmo se aplique a espíritos que assombram castelos. Pois, se quiser testar seus nervos, não custa nada arriscar e conhecer esses lugares ditos mal-assombrados no Reino Unido.
 
THE MERMAID INN
 
The Mermaid Inn, em East Sussex, é uma das pousadas mais antigas do país – remonta a 1420 e fica no coração de Rye, uma pitoresca cidade na costa Sudeste da Inglaterra. Famosa por seus mitos de contrabandistas e invasores provenientes da França, a pousada tem muitos quartos com seus próprios fantasmas, da dama de branco no quarto 5 até um homem que atravessa a pare de no quarto 10. Cadeiras que balançam sozinhas, garrafas que caem do bar e ruídos inexplicáveis são ocorrências comuns. www.mermaidinn.com
 
TULLOCH CASTLE
Datado do século 12, o Tulloch Castle Hotel tem muitas histórias de fantasmas, mas a mais conhecida é a da “Dama de Verde” – vista com tanta frequência que o nome do bar do hotel é em homenagem a ela. Ruídos inexplicáveis, esferas de luz e golpes de ar gélido já foram testemunhados no castelo, que agora é um luxuoso hotel de 20 suítes. Tudo muito acolhedor, apesar de seu tamanho. Fica em Dingwall, Escócia.
 
BALLYGALLY CASTLE
Se você ouvir batidas em sua porta no meio da noite quando se hospedar no Ballygally Castle Hotel (foto), em Co Antrim, na Irlanda do Norte, prepare-se para abri-la e não encontrar ninguém do lado de fora. Dizem que Lady Isobel Shaw, cuja família era proprietária do castelo nos séculos 17 e 18, perambula pela propriedade depois de ter sido trancafiada pelo marido, até acabar morrendo de fome. Um dos quartos na torre do hotel é conhecido como “o quarto do fantasma” e não é utilizado para acomodar hóspedes. Crianças correndo e rindo sempre são ouvidas, mas nunca vistas. www.hastingshotels.com
 
Publicado na edição 208 - abril/2017