Cerveja e café

A Cervejaria Baden Baden lançou a Baden Baden Kaffee Bier que une duas variedades de café, Acaiá e Bourbon, e harmonizam com o leve amargor do lúpulo e o tostado de malte. A cerveja tem espuma bege, cremosa, escura e de corpo leve e proporciona uma delicada acidez de café gourmet, com um leve tostado. Vai bem com tiramissu, sobremesas à base de chocolate, carne de porco defumada e queijos semiduros.
 
 
Publicado na edição 211 - julho/2017

Viognier-Vista do Bosque 2015

A premiada Vinícola Guaspari (Espírito Santo do Pinhal, SP) apresenta um novo rótulo de vinho branco, o Viognier- Vista do Bosque 2015. Homenageando o vinhedo que se espalha pelas encostas ao redor de um bosque de macadâmias, o vinho é produzido 100% com a uva Viognier, e estagiou por 10 meses em barricas de carvalho francês. Frutado e aromático, de corpo médio e coloração amarelo palha, apresenta aromas complexos e intensos que salientam flores, damasco, nozes e um leve toque de especiarias. A safra 2015 é uma edição limitada de apenas 2 mil garrafas e parte de sua comercialização será feita via encomenda.
Plantados a uma altitude média de 1.200 metros, os cachos foram cuidadosamente selecionados e colhidos de forma manual. Depois de prensado, o mosto foi fermentado em barricas de carvalho francês de 300 e 600 litros durante 10 meses, para depois ser engarrafado.
 
 
Publicado na edição 208 - abril/2017

Café do Moço

 
 
 
 
 
 
O Café do Moço tem torra artesanal e grãos selecionados. A proposta é receber em casa dois pacotes de 250g cada, com dois cafés diferentes todo mês. 
 
 
Publicado na edição 206 - fevereiro/2017

Cerveja Teta, estilo Milk Brown

A Cervejaria Urbana lança comercialmente uma de suas mais clássicas receitas: a Teta, cerveja do estilo Milk Brown Ale. Elaborada com malte de cevada, lúpulo e lactose, a Teta ainda conta com flocos de milho e tem final levemente adocicado. “Ela também possui notas de café e chocolate e não é enjoativa. Na verdade, é bem diferente do que se espera à primeira vista”, explica o sócio proprietário da Cervejaria Urbana, André Cancegliero. Além de pasteurizar a bebida, o laboratório também optou pelo envase em lata, que protege da luz e minimiza as chances de oxidação do produto. Com 6,9% de teor alcoólico e amargor na casa dos 40 IBUs, a Teta chega aos pontos de venda em embalagem de 473 ml (latão) pelo preço médio de R$ 30.
 
 
Publicado na edição 207 - março/2017

Vinho da terceira safra

O Taylor’s Single Harvest Port 1966 é a terceira safra da Coleção Single Harvest Colheita 50 Anos. Atinge a maturação em velhos cascos de carvalho. Sob encomenda a R$ 1.300.
 
 
Publicado na edição 205 - janeiro/2017