Esmalte que dura 20 dias

O que você acha de viajar e ficar até 3 semanas com as unhas feitas? Esse sonho de muitas mulheres já é possível com a técnica de esmaltação em gel. O segredo é o uso de um esmalte especial à base de gel, que não sai, não descasca e mantém o brilho como se a pessoa tivesse acabado de sair da manicure. É ideal para o verão, pois não estraga com o mar ou com o cloro. O produto é passado nas unhas normalmente após a retirada da cutícula. Depois, é preciso secá-lo em uma cabine UV.

A técnica é indicada para ocasiões especiais, como uma viagem. “O esmalte em gel, se usado constantemente, pode estragar a unha. Por isso, a recomendação é que ele seja usado em ocasiões pontuais, como uma viagem longa ou um período de muito trabalho, que a pessoa saiba que não vá conseguir ir à manicure semanalmente”, aconselha Valéria Vecchi, sócia do Diamond Nails Spa, de Curitiba, especializado em unhas, mãos e pés. Além disso, o esmalte deve ser retirado por profissional com um produto específico, para não estragar a unha.

O valor da manicure clássica com esmaltação em gel é de R$ 60,00 e a pedicure clássica com esmaltação em gel é R$ 70,00.

www.diamondnailsspa.com.br

Publicado na edição 183 - março/2015

Guia de viagens para smartphones e tablets

O Shop & Travel Guides apresenta um aplicativo - disponível para download gratuito na App Store e na Play Store - que visa facilitar o acesso para quem tem smartphones e tablets para planejar viagens nacionais e internacionais.

O objetivo da empresa é desenvolver guias digitais direcionados para compras no Exterior com indicações das melhores lojas e endereços, além de informações importantes relacionadas a gastos em cada país. “Nossa intenção é valorizar aspectos exclusivos dos variados destinos, mostrando, de forma prática, o que há de mais sofisticado em cada canto do mundo”, explica Adriana Lage, idealizadora do guia, acostumada a desvendar destinos inusitados em busca de experiências incríveis para dividir com seus seguidores.

O aplicativo é uma extensão do vasto conteúdo apresentado no site www.shopntravelguides.com que reúne notícias sobre cidades ao redor do mundo, atrações, entretenimento, hotéis, restaurantes, lojas e museus, além de trazer variadas recomendações para os leitores.

Há sugestões de itinerários de viagem e compras no Brasil e em diversos países como, Alemanha, Áustria, França, Holanda, Inglaterra, Itália, Portugal, Suíça, Turquia, Canadá, Estados Unidos, México, Argentina, Peru, Machu Picchu, Uruguai, Punta del Este, Seychelles, entre outros. A

expectativa do Shop & Travel é lançar 5 guias de diferentes países no decorrer deste ano.

www.shopntravelguides.com

Publicado na edição 182 - fevereiro/2015

A etiqueta dentro do avião

O ano de 2014 marcou o centenário do primeiro serviço aéreo regular, permitindo à população em geral um maior acesso aos voos. Durante esses 100 anos, o transporte aéreo se tornou uma indústria gigantesca e deixou de ser sinônimo apenas de exclusividade e elegância. Segundo a Associação Internacional de Empresas de Transporte Aéreo, há 10 anos 30 milhões de brasileiros voavam, hoje são 113 milhões de passageiros.

Mas, como nem tudo são flores dentro dos voos, o Kayak (www.kayak.com.br), empresa de tecnologia voltada a criar ferramentas inteligentes para simplificar o processo de pesquisas de viagens online, elaborou um manual de etiqueta a bordo com dicas para se comportar bem durante o voo e também para lidar com as falhas de comportamento de outros passageiros.

“Viajar de avião é uma experiência estranha, já que consiste essencialmente em colocar em um pequeno espaço um grande número de pessoas que não se conhecem, lançá-las a milhares de metros de altura e achar que todos vão se dar bem. Assim, quando se trata de etiqueta a bordo, é melhor prevenir do que remediar”, afirma Nicolas Scafuro, diretor do Kayak para a América Latina. “Ao alertar os viajantes sobre os incômodos mais comuns e oferecer estas dicas de boas maneiras, esperamos ajudá-los a ter uma experiência de voo melhor e chegar ilesos ao destino final”, completa o diretor.

Veja que situações podem acontecer durante a viagem e como sair delas da melhor forma possível:

1. O ladrão de braços - Ah, a velha disputa pelo braço da cadeira. Melhor pensar nele como um divisor de assentos, e não como um descanso de braços para não se irritar tanto. Tente apoiar apenas o cotovelo, deixando bastante espaço para o vizinho usá-lo também. Assim, todo mundo sai ganhando.

2. O tagarela - Se o passageiro ao lado puxar conversa, faça um esforço e dê ouvidos por um tempo - afinal, ele só está querendo ser simpático. Mas depois de alguns minutos, não tenha medo de dizer algo como: “O papo está bom, mas preciso descansar os olhos um pouquinho”, e virar para o outro lado.

3. O dorminhoco no assento do corredor - Você precisa ir ao banheiro durante o voo, mas se depara com um passageiro que cochila ao seu lado. Se isso acontecer, só há uma opção: dê um leve tapinha no ombro do dorminhoco e peça licença. Em hipótese alguma tente passar por cima dele: você provavelmente vai incomodá-lo do mesmo jeito, e ainda corre o risco de ser pego numa posição constrangedora.

4. O carinhoso - É sempre bom saber que o estranho ao lado considera seu ombro confortável o bastante para tirar uma soneca. Mas é preciso respeitar o espaço pessoal, principalmente em ambientes confinados. A dica é tossir até que o dorminhoco acorde e deixe seu ombro em paz. Ele não vai se aconchegar de novo se achar que você está espalhando germes.

5. O ébrio - Se topar com um passageiro embriagado, evite contato visual a todo custo. Qualquer comunicação direta com o sujeito pode resultar em um inimigo indesejado a 10 mil metros de altitude - ou pior, em um novo melhor amigo. É sempre melhor alertar a tripulação do que intervir por conta própria.

6. O comissário mal-humorado - Ninguém gosta de um comissário de bordo ranzinza, mas confrontá-lo diante de outras pessoas só vai piorar a situação. Se você tiver um problema, peça discretamente para falar com o chefe da tripulação, ou melhor ainda, escreva uma carta de reclamação quando estiver em terra firme.

7. O roncador - A solução definitiva para lidar com um dorminhoco barulhento é sempre levar protetores auriculares ou fones de ouvido com cancelamento de ruído. A maioria de nós sonha em usar um método mais direto, como uma boa cotovelada nas costelas. Mas a verdade é que, para combater esse tipo de situação, só mesmo bloqueando o ruído.

8. A criança indomável (parte 1) - Estatisticamente, a probabilidade de você se deparar com crianças é alta em qualquer voo. Se houver assentos livres, pergunte ao comissário se é possível mudar de lugar. Se não for possível, aqueles protetores auriculares e fones de ouvido modernos vão novamente se mostrar um bom investimento.

9. A criança indomável (parte 2) - Se a criança atrás de você estiver chutando sua cadeira sem parar, vire pra trás com um belo sorriso e pergunte, com a maior educação, se ela se importaria em parar. Não caia na tentação de mostrar que está irritado: para muitas crianças, isso pode ser um estímulo a mais.

10. O reclinador de assentos - Infelizmente, só há uma maneira de lidar com o incômodo dos assentos reclináveis: se não se pode vencê-los, junte-se a eles. Mas certifique-se de só reclinar a cadeira depois que o serviço de bordo terminar. Além disso, é de bom tom dar uma olhada se o vizinho de trás não está usando a bandeja para apoiar um livro ou o laptop, além de ser uma forma sutil, mas educada, de comunicar sua intenção.

Publicado na edição 182 - fevereiro/2015

Porta passaporte

A e-colab lançou no Brasil o porta passaporte da americana Dynomighty.  Feitos em Tyvek, material tecnológico que se assemelha ao papel, mas que não rasga e não molha, os porta passaportes são leves e resistentes. O produto protege o passaporte até de uma possível chuva inesperada durante a viagem, uma vez que são resistentes à agua. Além disso, tem espaços para cartões de crédito e outros documentos. Preço sugerido: R$ 49,90.

www.e-colab.com.br

Publicado na edição 182 - fevereiro/2015

Vac Bag Trip

O Vac Bag Trip é ideal para quem precisa economizar espaço na bagagem, pois reduz em até três vezes o volume das roupas. Esse modelo dispensa o uso de aspirador de pó, o ar poder ser retirado apenas comprimindo o saco com as mãos. Use também o organizador de sapatos, higiênico, prático e que evita o contato entre as peças dentro da mala. Possui um cordão para fechamento na parte superior.

www.multicoisas.com.br

Publicado na edição 181 - janeiro/2015