Pesquisa mostra onde sua mala some

Pesquisa feita pela ComparaOnline, empresa de venda online de seguros e produtos financeiros, mapeou as regiões onde ocorrem com mais frequência extravio de bagagem. 
 
Nos aeroportos europeus, segundo o estudo, as reclamações abertas sobre extravio, perda, atraso ou furto de bagagens são 20% mais recorrentes do que em outras regiões do mundo. A pesquisa apontou que na Europa o índice de reclamação é de 40%, enquanto que na América do Sul é 19%, América do Norte 16% e Ásia 10%.
 
Paulo Marchetti, CFO da ComparaOnline no Brasil, diz que a pesquisa foi feita para que “o turista se informe melhor a respeito de possíveis contratempos em aeroportos. É um tipo de situação que causa aborrecimento e, por isso, muitos viajantes procuram por coberturas complementares se precavendo contra estes transtornos”.
 
Os principais motivos de reclamações são: extravio em conexões, 45%; embarque não realizado, 19%; erro na emissão da passagem/troca de bagagens/ segurança/outros, 16%; embarque errado, 4%; erro na chegada da aeronave, 4% e erro na etiquetagem, 4%.
 
Publicado na edição 204 - dezembro/2016